Vereadores se reúnem com secretária da Fazenda para discutir emendas ao orçamento

Prestes a votar o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Ferraz de Vasconcelos para o ano que vem, um grupo de vereadores se reuniu (foto) com a secretária municipal da Fazenda, Silvana Francinete da Silva, na sexta-feira, dia 27, na Câmara Municipal, no centro. Na oportunidade, os parlamentares discutiram com a titular das finanças a apresentação de emendas impositivas ao texto do Poder Executivo.

De acordo com a matéria em tramitação na Casa desde o final de setembro, R$4,1 milhões estão reservados para essa finalidade. Com isso, no total, cada vereador tem direito a destinar em torno de R$240 mil. Além disso, o projeto prevê que a metade dos R$4,1 milhões deve ser direcionada a Saúde. Por isso, segundo Silvana, é muito importante que o autor tenha uma noção de valor para evitar erros técnicos.

Em geral, a LOA estima uma receita e despesa de R$359,3 milhões para 2021. Na prática, os montantes mais expressivos são reservados as pastas da Educação e Saúde, respectivamente, com R$135,7 milhões e R$58,7 milhões. Já o menor percentual fica com a Secretaria Municipal da Comunicação Social, com R$461 mil. Em contrapartida, para manter a Câmara Municipal serão R$13 milhões.

Participaram da reunião Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, Alexandre Barboza dos Santos (Cidadania), o Professor Xandão, Claudio Ramos Moreira (PT), Renato Ramos de Souza (PSDB), o Renatinho Se Ligue e Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro. O futuro vereador Fabio Farias de Oliveira (PSL), o Fabio Wuhalla  também acompanhou o encontro.

Por Pedro  Ferreira, em 30/11/2020.