Vereadores não reeleitos aproveitam última sessão para dá adeus a vida pública

A última sessão ordinária deste ano e da atual legislatura da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na terça-feira, dia 17, não serviu apenas como o término dos trabalhos em si, mas também marcou o adeus de vereadores que não conseguiram sucesso nas urnas em outubro passado. É o caso, por exemplo, de Jobson Joviano do Carmo Filho (Republicanos), o Dr. Jobson.

Na tribuna da Casa, o médico clínico geral (foto) agradeceu o apoio recebido dos colegas, assessores, apoiadores e servidores da instituição durante a sua passagem pelo Legislativo desde fevereiro de 2023. Em tom de franqueza, o Dr. Jobson afirmou que respeitava o resultado negativo nas eleições municipais, no entanto, a meta mesmo seria continuar exercendo o mandato no ano que vem.

Em todo caso, na condição de primeiro suplente da legenda, o profissional da medicina poderá assumir o cargo em um eventual pedido de licença dos titulares Eliel de Souza, o Eliel Fox e Selma Francisca dos Santos, a Professora Telma. No pleito, o Dr. Jobson obteve 1.048 votos. Por outro lado, o médico com quase 30 anos de carreira disse que vai continuar atuando profissionalmente no sistema de saúde.

Além dele, também expressou a sua saída da Câmara Municipal, o vereador Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton. Segundo ele (foto), com o fim do exercício do mandato deverá retomar a sua jornada de professor de educação física na rede municipal de ensino. Ele agradeceu o apoio de todos em geral. Em outubro passado, o parlamentar alcançou 759 votos. Ele assumiu o cargo em abril do corrente, porém, já tinha exercido a função em 2021.

                                             Sem declaração

Já Mario de Mello Neto (MDB), o Tio Mario, Derneval Jardim (MDB), o Deí e Fábio Farias de Oliveira (Podemos), o Fábio Wuhalla, preferiram o silêncio. Igual atitude tiveram Flávio de Albuquerque Castilho (MDB), o Flávio do Depósito e Antônio Carlos Alves Correia (PL), o Tonho. O primeiro abriu mão da reeleição e o segundo já tinha feito o discurso de despedida na sessão ordinária anterior. Tonho concorreu como candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo Dr. Rafuzinho (PL).

Por Pedro Ferreira, em 18/12/2024.