Vereadores fortalecem relacionamento com concesssionária

Criada, em 1998, após a cisão da Eletropaulo, a EDP Bandeirante está presente em 28 cidades da Região do Alto Tietê, do Vale do Paraíba e do Litoral Norte paulista. Hoje, a empresa geradora e distribuidora de energia atende mais de 1,7 milhão de clientes. Além de São Paulo, a indústria também opera em 70 municípios capixabas. No total, a EDP Bandeirante possui três geradoras de energia nos Estados de São Paulo, do Espírito Santo e de Santa Catarina.

No seu dia a dia, a empresa com sede, em Mogi das Cruzes, costuma dentro do possível manter uma relação bastante estreita com os seus consumidores residenciais e com os chamados grandes clientes como são os casos de Prefeituras e Câmaras Municipais. Por isso, para reforçar ainda mais essa política de relacionamento direto, o diretor de Relações Institucionais, Marcos Scarpa (centro) se reuniu com vereadores de Ferraz de Vasconcelos, na segunda-feira, dia 19. A cidade possui mais de 54 mil ligações de energia.

No encontro na sede do Poder Legislativo, no centro, Marcos Scarpa disse que é muito importante os representantes do povo ferrazense conhecerem, exatamente, o que faz a EDP Bandeirante, já que na maioria das vezes os clientes preferem procurar primeiro o vereador para reclamar de uma eventual falha no atendimento da empresa para depois ir cobrar explicações a própria indústria. “Na realidade, a nossa meta é facilitar ao máximo a vida dos nossos consumidores”, explica Marcos Scarpa. O diretor de grandes clientes da concessionária, Moacyr Ferreira Junior também participou do ato.

Na reunião, ele pediu a colaboração dos vereadores no sentido de antecipar a solução de problemas como, por exemplo, a falta de energia, a queda ou troca de postes, entre outros, serviços. Para Marcos Scarpa (foto), a Câmara Municipal desempenha um papel fundamental na intermediação de conflitos entre a comunidade e as empresas prestadoras de serviços essenciais como é caso específico da EDP Bandeirante. Em razão disso, a concessionária prima por manter um diálogo franco com a sua clientela.

Participaram da audiência o presidente da Casa, Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), Claudio Roberto Squizato (PSB), Clovis Ottoni Sousa (PSD), o Clovis Eletricista, Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro, Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox, Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri e Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão. Já os parlamentares Claudio Ramos Moreira (PT) e José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz foram representados por assessores. Inha agradeceu a presença dos representantes da Bandeirante.

Por Pedro Ferreira, em 20/03/2018.