You are currently viewing Vereadores denunciam aglomeração diária no restaurante Bom Prato na Vila Maria Rosa

Vereadores denunciam aglomeração diária no restaurante Bom Prato na Vila Maria Rosa

A aglomeração diária dos usuários do restaurante Bom Prato, ao lado do Viaduto Ayrton Senna, na Vila Maria Rosa, em Ferraz de Vasconcelos, levou o vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho (foto) a apresentar um requerimento pedindo providências à Prefeitura Municipal. O questionamento foi votado em única discussão na sessão ordinária semipresencial, nesta segunda-feira, dia 22.

De acordo como ele, a maior movimentação dos munícipes ocorre no horário do café da manhã, no almoço e no jantar. O problema, para ele, é que os presentes não respeitam nenhum distanciamento social e, portanto, podem estar contribuindo para a disseminação do vírus da Covid-19. Além disso, a pandemia também tem colaborado para aumentar o número de pessoas que vão ao Bom Prato para se alimentar.

Coautor do requerimento, Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho (foto), acrescentou que antes o local atendia membros isolados, no entanto, agora famílias inteiras estão sendo vistas na fila para pegar a marmitex. O vereador destacou ainda que a tragédia da crise sanitária pode se agravar ainda mais se as autoridades municipais, estaduais e nacionais não adotarem medidas sociais para aliviar o sofrimento do povo.

Também assinante do documento (foto) Roberto Antunes de Souza (Cidadania) apontou que lamentavelmente a maioria dos usuários do Bom Prato é formada por pessoas carentes e, neste caso, inúmeros enfrentam dificuldades para fazer o distanciamento social e praticar medidas de prevenção como, por exemplo, usar com frequência álcool em gel. Já o presidente da Casa, Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, elogiou os autores do requerimento.

Por Pedro Ferreira, em 22/03/2021.