A Câmara Municipal de Vasconcelos (foto) aprovou o projeto de lei do Poder que autoriza a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$18.995,00 no seu orçamento fiscal deste ano para que a Secretaria Municipal da Saúde possa repassar a Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD), de Mogi das Cruzes. A votação da matéria do governo ocorreu na segunda-feira, dia 17.
Com isso, o texto deve ser sancionado nos próximos dias pelo prefeito municipal, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta. Segundo a administração da cidade, a ajuda financeira a entidade filantrópica abrange ao período de agosto a dezembro do corrente. Na prática, isso quer dizer que uma nova permissão pelos vereadores para valer no ano que vem precisará ser feita.
A transferência para a AACD mogiana será realizada por meio de um termo firmado junto ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Por outro lado, como a municipalidade não informou o número de pacientes locais com deficiências múltiplas que são ou que será atendido pela entidade, o vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz apresentou um requerimento. O documento deve ser respondido, em breve.
A unidade da AACD (foto) Luiz Roberto Barradas Barata de Mogi das Cruzes foi inaugurada, em dezembro de 2011. A instituição tem objetivo principal atender a demanda de pacientes da Região do Alto Tietê. Na atualidade, o órgão filantrópico atende cerca de 170 usuários. O serviço de habilitação e reabilitação funciona na Avenida Pedro Romero, 241, na Vila Suissa. Informações: (11) 4791-7470.
Por Pedro Ferreira, em 18/09/2018.