Vereadores aprovam o orçamento do município para 2014

Vereadores de Ferraz aprovam o orçamento para 2014Com quatro emendas modificativas do vereador e líder da bancada do PSB, Willians Santos, o Willians do Gás, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou o projeto de lei que trata sobre a fixação do orçamento do município para o ano que vem (foto), na segunda-feira, dia 09. Com isso, o texto segue agora para à sanção do Poder Executivo. Em 2014, a administração municipal prevê uma arrecadação de R$256,2 milhões.

A primeira emenda destina R$100 mil para à construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Miriam Penteado Rodrigues Alckmin, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco. A segunda com o mesmo valor também visa à construção de quadra poliesportiva, mas, na Emef Dr. Alfredo Froes Neto, na Vila Santo Antonio.

A terceira e a quarta emendas garantem, respectivamente, R$150 mil cada para a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI), na Vila Jamil e na Vila Santo Antonio. A instalação das duas creches, de acordo com o vereador, Willians do Gás atenderá a uma justa reivindicação de moradores dos dois tradicionais bairros da cidade. “Hoje, a demanda por creches no município é muito grande”, assinala.

Antes de aprovar as quatro emendas modificativas ao projeto de lei do orçamento para 2014, o plenário rejeitou por 14 votos a dois a emenda do vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, que limitava em até 25% o percentual de remanejamento pelo prefeito municipal, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló. Com a derrubada, o chefe do Poder Executivo continua tendo a liberdade de manusear, livremente, até 50% da peça orçamentária.

Por Pedro Ferreira.