Vereadora pede conserto de vaga para deficiente em centro

Vereadora Palmira Oliveira (PSB) quer conserto de vaga para pessoa com deficiência em CentroA vereadora (foto) Palmira Veríssimo de Queiroz (PSB), a Palmira Oliveira decidiu cobrar da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos o conserto da vaga de estacionamento destinada à pessoa com deficiência localizada no Centro de Convenções Raja Elias Abissamra, na antiga Praça dos Trabalhadores, no centro. A reivindicação da parlamentar ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 28.

Segundo ela, o atual espaço voltado ao estacionamento de carros para pessoa com deficiência encontra-se em péssimo estado de conservação e, com isso, acaba não podendo ser utilizado por quem de direito. Na realidade, a falta de uma destinação específica e apropriada, por exemplo, para um cidadão cadeirante fica, praticamente, inviável, já que, o mesmo não tem condições de sair do seu automóvel.

Na segunda-feira, a vereadora pediu ainda a municipalidade para que determine o seu departamento competente a providenciar estudos objetivando a instalação de uma lombada na Rua Maranhão, 84, no Jardim Temporim. A colocação do redutor de velocidade visa coibir o abuso por parte de motoristas que transitam por aquele trecho, porém, não respeitam o limite de velocidade previsto para o local.

Para Palmira Oliveira, ao colocar no lugar indicado essa lombada a administração da cidade estaria antevendo a ocorrência de possíveis acidentes de trânsito inclusive impedindo o atropelamento de pedestres por tratar-se de um trecho bastante perigoso, de acordo com o relato de munícipes. “Portanto, compete a Prefeitura Municipal acatar o quanto antes a minha sugestão”, conclui a vereadora.

Por Pedro Ferreira.