Vereadora Ana do PV pedirá a instalação de academia ao ar livre no Jardim Anchieta

Ana do PV propõe limpeza de praça no Castelo BrancoPara combater o sedentarismo cada vez mais presente na vida do cidadão em geral, a vereadora (foto) Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, vai propor para a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos a implantação de uma academia ao ar livre e de um play-ground na praça situada na Rua Albertina, 73, no Jardim Anchieta. O pedido será oficializado na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24, a partir das 18h.

Para ela, a instalação da futura academia ao ar livre e do play-ground poderá servir ainda como um ponto de lazer para os moradores, principalmente, daquela região da cidade. Em suma, trata-se de uma justa reivindicação da própria comunidade residente no Jardim Anchieta em bairros vizinhos. Com isso, quando,de fato, receber o pedido competirá ao Poder Executivo colocar os dois equipamentos em funcionamento, em breve.

Na indicação, a vereadora Ana do PV relata que a falta de exercícios físicos, ou seja, o sedentarismo vem sendo apontado por médicos como a principal causa geradora de problemas relacionados à saúde. Por isso, ela considera de suma importância o atendimento de sua proposta em benefício de moradores do Jardim Anchieta e adjacências. Ana do PV lamenta o fato de o município ainda não dispor desse tipo de equipamento público a sociedade ferrazense como já ocorre, em Poá.

“A academia ao ar livre atrai a presença de todas as faixas etárias da população e, além disso, contribui para melhorar o aspecto urbanístico da cidade”, comenta Ana do PV. Na prática, além de estimular a atividade física, os locais onde são instalados os aparelhos acabam transformando-se em pontos de entretenimentos. Já a colocação de play-ground deverá fazer a alegria da criançada possibilitando o contato com o meio, isto é, formar novos amiguinhos.