Vereador Tonho volta a questionar autorizações de empreendimentos imobiliários

O vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, voltou a questionar a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos sobre as aprovações de empreendimentos habitacionais na cidade. O requerimento com esse propósito foi aprovado em única discussão na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 28. Além dele, também assinam o pedido de informações os vereadores Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho e Roberto Antunes de Souza (Cidadania).

Nele, além de requerer notícias sobre todas as autorizações dadas pelo setor competente da municipalidade para a construção de empreendimentos imobiliários, os autores pediram ainda o envio de cópias de todos os alvarás emitidos, das suas eventuais renovações, assim como as contrapartidas acordadas entre as partes para as referidas edificações habitacionais. No primeiro requerimento apreciado, em março deste ano, Tonho afirmou que havia um número alarmante de apartamentos em construção.

Com isso, na época, segundo ele, crescia de forma assustadora a demanda por creches, escolas, postos de saúde, transporte e segurança e, ao mesmo tempo, a tendência mais natural seria piorar ainda mais a oferta reprimida. “Enfim, queremos ter ciência como a construção desses apartamentos foi autorizada pela municipalidade e qual o benefício que os mesmos representam para Ferraz”, diz. Tonho adianta que é favorável à moradia, mas de forma planejada.

Por sua vez, Roberto de Souza também expressou a sua preocupação com o assunto. Para ele, a cidade está inchada e a falta de infraestrutura só tende a crescer com o surgimento dos empreendimentos imobiliários. Em discurso na tribuna, anteriormente ele já tinha criticado a “explosão imobiliária”. Por outro lado, o tema foi objeto de debate no plenário em fevereiro por ocasião de um requerimento do vereador Fábio Farias de Oliveira (PSL), o Fábio Wuhalla.

Por Pedro Ferreira, em 02/07/2021.