Vereador Tonho homenageia clubes adventistas Videira Real e Águia de Sião

Comemorar mais de meio século de existência, especificamente, 56 anos de relevantes serviços prestados à sociedade ferrazense em geral e, sobretudo, em um mundo contemporâneo atribulado por guerras e desastres climáticos, entre outras adversidades planetárias não é um feito qualquer como o recém-conquistado pelo Clube de Desbravadores Videira Real, da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). A congregação central  fundada há 73 anos atende na Avenida D. Pedro II, 224, no centro (foto).

Por essa verdadeira façanha, o projeto social que atua sem distinção de classe, mobiliza diversas comunidades locais e transforma a vida de milhares de pessoas ao longo das mais de cinco décadas de criação acaba de ganhar o reconhecimento da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, por meio de uma moção de aplausos. Aliás, o tributo foi aprovado em única discussão e, por unanimidade, na sessão ordinária, na terça-feira, dia 05. Na cidade, o Dia dos Desbravadores é festejado anualmente em 20 de setembro desde 2017.

Autor da justa homenagem e também adventista, o vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho (foto), não economizou nos elogios à proeza do Clube de Desbravadores Videira Real, na figura do seu diretor Filipe Pontes Cardoso. Além disso, o parlamentar dedicou ainda um período especial na tribuna da Casa para exaltar a trajetória exemplar de um adventista na acepção do termo, ou seja, Jorge Araújo Nunes, o Jorginho, cuja existência se confunde com a da própria congregação central.

Para Tonho, Jorginho é um ser humano sempre disposto a ajudar o seu semelhante, seja atuando na pregação da palavra do Senhor, assim como voluntário nos seus mais de 70 anos de idade. Enfermeiro aposentado e residente no Jardim Nove de Julho, ele possui, portanto, uma extensa folha de relevantes serviços prestados à Igreja Adventista do Sétimo Dia e, consequentemente, ao povo local e além dos limites territoriais do município. “Na verdade, o Jorginho faz parte da nossa vida como um líder nato”, diz Tonho.

                                                        Discípulo

Além de enaltecer o trabalho do Clube de Desbravadores Videira Real (foto), formado em sua maioria por crianças e jovens, Tonho também apresentou uma moção de aplausos para com o Clube de Desbravadores Águia de Sião, da IASD, na Rua Vicente Custódio da Silva, 477, na Vila Santa Margarida por completar dez anos de fundação. O órgão criado em 24 de agosto de 2023, tem como diretor Vinícius Alves Ribas. Para ele, os dois grupos de escoteiros realizam um trabalho missionário, de ações cívicas e sociais extremamente importantes.

Por Pedro Ferreira, em 06/09/2023.