You are currently viewing Vereador Teteco propõe a instalação de academia ao ar livre na Vila Cristina

Vereador Teteco propõe a instalação de academia ao ar livre na Vila Cristina

Um dos bairros mais carentes de infraestrutura básica da cidade, a Vila Cristina poderá ganhar uma academia ao ar livre em breve. A instalação desse tipo de equipamento público no local foi solicitada ao setor competente da municipalidade pelo vereador Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco, em junho passado.

Na indicação, o parlamentar (foto) destacou que a academia ao ar livre é um importante instrumento para proporcionar a atividade física regular e, ao mesmo tempo, combater o sedentarismo. Na prática, aliás, essa falta de exercícios físicos é apontada por especialistas como uma das principais causas geradoras de problemas de saúde.

No fundo, o sedentarismo contribui, por exemplo, para a incidência de doenças cardiovasculares, entre outros malefícios à saúde do cidadão em geral. Além disso, na reivindicação, Teteco descreveu que a presença de academias ao ar livre já é uma realidade em várias cidades brasileiras, incluindo a própria Ferraz de Vasconcelos.

Em geral, os aparelhos apresentam resultados excelentes, ou seja, melhoram a qualidade de vida da população. “Enfim, essa iniciativa atrai a participação de todos e transforma o lugar onde está montada em pontos de diversão”, diz Teteco. Na Vila Cristina, a academia ao ar livre poderá ser instalada em frente ao número 39 da Rua Vitória.

Por Pedro Ferreira, em 20/07/2022.