Vereador Teteco decide instituir o Dia da Corrida de Rua no calendário oficial

A ideia inicial seria fazer uma semana inteira voltada ao evento, mas como o texto só pode ser feito pelo Poder Executivo, o vereador Alexandro Santos Alves Silva (Podemos), o Teteco (foto), decidiu então propor o Dia da Corrida de Rua no calendário oficial de Ferraz de Vasconcelos. A matéria, aliás, foi aprovada em primeiro turno na sessão ordinária, nesta terça-feira, dia 02.

Pelo projeto de lei, a iniciativa será realizada anualmente na cidade no último domingo de maio. A competição possui por finalidade promover a prática esportiva e, ao mesmo tempo, estimular a atividade física e a adoção de hábitos saudáveis na população ferrazense. O diferencial é que o evento terá um caráter inclusivo, isto é, espera contar com a presença do participante independe da idade, gênero ou condição física.

Segundo a proposta, para celebrar a data poderão ser efetuadas corridas de rua, competições esportivas, palestras, workshops e outras atividades relacionadas à promoção da saúde e do bem-estar dos participantes.  “Na realidade, queremos fortalecer o espírito coletivo e o senso de pertencimento da população local durante o Dia da Corrida de Rua”, enfatizou Teteco.

Antes de seguir para promulgação ou não do Poder Executivo, a matéria vai precisar ainda regressar à pauta em segunda e última discussão, o que poderá ocorrer na sessão ordinária, no dia 9 do corrente, a partir das 9h. Desde já, o vereador Teteco agradece o apoio e os votos dos colegas em plenário. “O nosso muito obrigado a todos e tenho certeza que o projeto será sancionado pelo Palácio da Uva Itália”, concluiu.

Por Pedro Ferreira, em 02/04/2024.