Vereador Squizato aproveita troca-troca de partido para se filiar ao Partido Liberal

O vereador Claudio Roberto Squizato aproveitou o período da janela partidária para sair do Partido Social Brasileiro (PSB) pelo qual foi eleito, em 2016, e filiar-se ao Partido Liberal (PL). Aliás, de acordo com o próprio parlamentar (foto), o seu ingresso na nova casa aconteceu por convite do presidente do diretório local, o médico Joseph Raffoul Júnior, o Dr. Rafuzinho. A ficha dele foi abandonada pela cúpula regional da legenda, na semana passada.

Para trocar o PSB pelo PL, Claudio Squizato disse que levou em consideração dois fatores políticos: a proibição de coligação para eleição proporcional, ou seja, de vereador nas eleições municipais deste ano em todo o país pela justiça eleitoral e por perceber uma grande chance vitória no pleito majoritário, isto é, para o cargo de prefeito pelo, hoje, pré-candidato o Dr. Rafuzinho. Para ele, o médico é trabalhador e disposto a realizar um excelente governo caso vença a eleição, em outubro.

“De fato, pretendo marchar junto ao grupo liderado pelo pré-candidato objetivo que a nossa cidade seja, finalmente, administrada por um gestor jovem e, portanto, com uma equipe nova e, ao mesmo tempo, preparada para enfrentar os diversos desafios que o setor público impõe, sobretudo, nas áreas da saúde, educação, cultura, lazer, entre outros, setores”, diz Claudio Squizato. Com isso, a meta será desenvolver um governo que adote políticas para os mais carentes, assim como, em prol da causa animal.

Até a presente data, apesar de muita especulação nos bastidores, além de Claudio Squizato, também mudaram de sigla oficialmente Ananias Coelho Neto, o Neto Cambiri que deixou o Partido Social Liberal (PSL) para reforçar o Partido Social Cristão (PSC) e Clovis Ottoni de Sousa, o Clovis Eletricista, ex-Partido Social Democrático (PSD) para juntar-se ao PSC. O período da janela partidária quando o vereador com mandato pode trocar de legenda sem ser punido começou em 5 de março e continua até o dia 3 de abril próximo.

Por Pedro Ferreira, em 16/03/2020.