Vereador Silas Faria homenageia ex-secretário municipal

Vereador Silas Faria (PSD) reconhece o trabalho de Élio AndradeEm seu breve retorno ao Poder Legislativo ferrazense, o vereador suplente (foto) Silas Faria de Souza (PSD) aproveitou para fazer uma homenagem ao ex-secretário municipal da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Élio de Andrade Filho e sua equipe de trabalho. A moção de aplauso foi aprovada em única discussão e, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 30. Para ele, o ex-secretário deu a sua contribuição para melhorar a gestão da máquina pública local.

Essa atuação em parceria com as pastas do Planejamento e Obras promoveu ações voltadas para o desenvolvimento econômico e social do município e, ao mesmo tempo, para gerar empregos e renda. Na prática, Élio Andrade ajudou, por exemplo, no processo de regularização do polo industrial, no Núcleo do Itaim e no projeto “Cidade Desenvolvida. É Cidade Humanizada” que levou o prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB), a ganhar o Prêmio Prefeito Empreendedor, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Além disso, Silas Faria destacou que o ex-secretário colaborou ainda com a vinda do programa estadual Via Rápida que serve para apressar a criação de empresas pequenas na cidade e incentivou o Banco do Povo a financiar micro e pequeno empreendedor. “A chegada do Supermercado Shibata, na Vila do Americano, do atacadista Seta, na Vila Santa Margarida e do Supermercado Semar, no centro, também tiveram o apoio do Élio Andrade”, diz Silas Faria.

O vereador e empresário, Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete elogiou o colega por reconhecer o trabalho profícuo do ex-secretário municipal. Segundo ele, Élio Andrade estimulou a indústria e deixou o serviço público menos burocrático. O plenário aprovou ainda moção de aplauso para com o pastor presidente da Assembleia de Deus-campo São Mateus, na zona leste, Dieró de Andrade. Silas Faria agradeceu a acolhida da Casa e ao titular do cargo, Antonio Carlos Alves Correia (PPS), o Tonho.

Creche

Em sua última sessão ordinária, Silas Faria pediu para que a municipalidade faça a reforma do prédio do Centro de Educação Infantil (CEI) Francisco Faria de Souza na Rua Borba Gato, 08, no Jardim Rosana. No fundo, a estrutura física da creche encontra-se em estado precário apresentando rachaduras e trincas colocando em risco a integridade de crianças e professores. O vereador cobrou também a pavimentação de um trecho de 40 metros em frente à mesma creche.

Por Pedro Ferreira.