Vereador requer informação sobre quantidade de imóveis alugados

Vereador Luiz Tenório (PR) tenta informação sobre imóveis locadosPor suspeitar que o número de imóveis alugados pela Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos não seja tão necessário assim, o vereador (foto) Luiz Tenório de Mello (PR) apresentou um requerimento na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 07. No documento, o parlamentar quer saber do Executivo quantos e quais imóveis encontram-se em regime de locação, o período de vigência do contrato, os valores pagos e a finalidade de uso.

Para ele, pode estar havendo um desperdício de dinheiro público com o pagamento de aluguéis a terceiros na cidade. Por isso, Luiz Tenório considera de suma importância obter informações corretas sobre a situação. Na Tribuna da Câmara Municipal, o vereador foi mais além. Em sua opinião, o recurso gasto com aluguéis, no momento, poderia muito bem ser utilizado, por exemplo, para construir creches no município.

Além disso, Luiz Tenório criticou o fato de o atual governo municipal prometer fazer o enxugamento da máquina pública assim que assumiu o posto, em janeiro do ano passado, porém, parece que não é isso que está acontecendo, na prática. “A nossa Câmara Municipal sim corta na própria carne para manter-se em dia com as suas finanças equilibradas, mas, não vejo a mesma coisa em relação à administração da cidade”, comenta.

Ele condenou ainda o não atendimento de pedidos de vereadores em benefício de moradores. “Na maioria das vezes, a Prefeitura Municipal não acata as nossas reivindicações em prol do munícipe”, desabafa Luiz Tenório. Como tem dúvida em relação à quantidade de aluguéis pagos pelo Executivo, o presidente da Casa, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, acha pertinente o requerimento do colega. O pedido de informação também é assinado pelo vereador petista, Claudio Ramos Moreira.

Por Pedro Ferreira.