A tradicional região da Vila Santo Antonio, em Ferraz de Vasconcelos, poderá passar a contar com uma base comunitária de segurança da Guarda Civil Municipal. A reivindicação foi feita a Prefeitura da cidade por meio de uma indicação pelo vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT), o Claudio Ramos, na segunda-feira, dia 11. A medida pretende ajudar no combate a marginalidade no bairro.
Segundo Claudio Ramos, um grupo de moradores o procurou em seu gabinete portando um abaixo-assinado para reforçar o pedido de instalação de uma base comunitária da GCM. Além disso, o petista não descarta a possibilidade de requer, em breve, a implantação de uma base comunitária da Polícia Militar também, na Vila Santo Antonio.
“Na realidade, fizemos uma sugestão a Prefeitura Municipal e, ao mesmo tempo, pretendemos elaborar um requerimento ao comando da Polícia Militar para estudos. Por isso, estamos na expectativa para que o nosso pedido em prol dos moradores seja analisado pelas autoridades competentes”, diz Claudio Ramos. Por ser um bairro bastante populoso, ele está confiante numa resposta positiva.
Em compensação, essa não é a primeira vez, que a Vila Santo Antonio é indicada para abrigar uma base comunitária. Em fevereiro de 2011, o vereador e atual líder da bancada do PSB, Willians Santos, o Willians do Gás pediu a intervenção política do influente deputado estadual e ex-prefeito de Suzano, Estevam Galvão de Oliveira (DEM) para que a PM instalasse uma base lá, mas, a medida não logrou êxito.