Vereador quer a instalação de base comunitária de segurança na Vila Santo Antonio

Vereador Claudio Ramos sugere base comunitária da GCM na Vila Santo AntonioA tradicional região da Vila Santo Antonio, em Ferraz de Vasconcelos, poderá passar a contar com uma base comunitária de segurança da Guarda Civil Municipal. A reivindicação foi feita a Prefeitura da cidade por meio de uma indicação pelo vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT), o Claudio Ramos, na segunda-feira, dia 11. A medida pretende ajudar no combate a marginalidade no bairro.

Segundo Claudio Ramos, um grupo de moradores o procurou em seu gabinete portando um abaixo-assinado para reforçar o pedido de instalação de uma base comunitária da GCM. Além disso, o petista não descarta a possibilidade de requer, em breve, a implantação de uma base comunitária da Polícia Militar também, na Vila Santo Antonio.

“Na realidade, fizemos uma sugestão a Prefeitura Municipal e, ao mesmo tempo, pretendemos elaborar um requerimento ao comando da Polícia Militar para estudos. Por isso, estamos na expectativa para que o nosso pedido em prol dos moradores seja analisado pelas autoridades competentes”, diz Claudio Ramos. Por ser um bairro bastante populoso, ele está confiante numa resposta positiva.

Em compensação, essa não é a primeira vez, que a Vila Santo Antonio é indicada para abrigar uma base comunitária. Em fevereiro de 2011, o vereador e atual líder da bancada do PSB, Willians Santos, o Willians do Gás pediu a intervenção política do influente deputado estadual e ex-prefeito de Suzano, Estevam Galvão de Oliveira (DEM) para que a PM instalasse uma base lá, mas, a medida não logrou êxito.