Presente na comitiva de Ferraz de Vasconcelos à Brasília, no dia 24 passado, o vereador (foto) Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, destacou a obtenção da verba de R$8 milhões pelo município junto ao governo federal. O pronunciamento ocorreu na terça-feira, dia 29. O dinheiro proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) deverá ser usado pelo governo municipal em obras de saneamento básico e pavimentação.
Na opinião de Quequê, a liberação do repasse pela União é resultado sintonia política do prefeito da cidade, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, com a presidenta, Dilma Rousseff (PT). O mesmo tipo de união no relacionamento o vereador tucano observa perante o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Para Quequê, a administração local quer fazer o melhor pelo cidadão em geral.
“Na realidade, trata-se de um governo novo que olha e, ao mesmo tempo, procura investir no bem-estar social”, assegura Quequê. Ainda, segundo ele, o sucesso da atual equipe que administra Ferraz de Vasconcelos pode e deve ser creditado a capacidade e o empenho profissionais como, por exemplo, do secretário-adjunto de Planejamento, engenheiro Silas Faria de Souza, entre outros, dedicados servidores.
De acordo com o prefeito, Acir Filló, a cidade vai continuar lutando pela liberação de cerca de R$400 próximos anos. Para tanto, a Prefeitura Municipal necessita resolver algumas pendências com o governo federal, entre elas, fazer a prestação de contas, notadamente, da ex-gestão. “Herdamos um cidade falida e aos poucos estamos colocando a casa em ordem”, finaliza.