Vereador proporá limpeza de calçadas no Nove de Julho

Vereador Ratinho (SDD) apoia manifestação de Roberto de SouzaAtento com a falta de manutenção de passeios públicos, o vereador (foto) Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, vai solicitar a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos a limpeza de calçadas, guias a sarjetas existentes entre os números 1.581 e 1.720 da Rua Nove de Julho, no bairro do mesmo nome. A reivindicação do vereador ao Poder Executivo poderá ser lida na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17, a partir das 18h.

Na indicação, Ratinho afirma que as calçadas, guias e sarjetas localizadas naquele trecho da Rua Nove de Julho no município encontram-se tomadas por densa vegetação e, ao mesmo tempo, por muita sujeira. Com isso, o pedestre precisa andar pelo meio da via pública, o que só aumenta o risco de o mesmo sofrer algum tipo de acidente.

Além disso, na próxima segunda-feira, o vereador também pedirá a administração da cidade à realização em caráter de urgência de operação tapa-buraco, principalmente, em frente ao número 22 da Rua Júlia Fiorentino Rosel, no Jardim Espinha. Para Ratinho, a presença de buraqueira no local tem causado inúmeros transtornos aos moradores e motoristas de um modo geral.

No mesmo documento, o vereador quer ainda que o governo municipal faça o trabalho de conservação de calçadas, guias e sarjetas da citada via pública, a exemplo do que está necessitando o trecho da Rua Nove de Julho. Por sua vez, as respostas aos pleitos a serem apresentados pelo vereador Ratinho deverão ser dadas no momento oportuno pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Por Pedro Ferreira.