Vereador propõe semáforos em cruzamento no São Francisco

Cruzamento no São Francisco poderá ter semáforosO movimentado cruzamento (foto) na Avenida Governador Jânio Quadros, em frente ao supermercado Da Praça, no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, poderá ganhar semáforos nos dois sentidos, em breve. A sugestão a Prefeitura Municipal partiu do vereador Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 07.

Segundo ele, a medida visa prevenir acidentes contra munícipes que vão ao Da Praça e ao restante do comércio em geral, no bairro. Além disso, nas proximidades do citado cruzamento também funciona o Pronto Atendimento Pai (PAI) e o Centro de Atenção Integral à Mulher (Caim). “Trata-se de um apelo de vários moradores e motoristas”, explica Valtinho do Ipanema.

O vereador indicou ainda ao departamento competente da municipalidade fazer a pintura de faixas de pedestres em toda a extensão da Avenida Rosa Teixeira Bueno localizada no mesmo bairro. De acordo com Valtinho do Ipanema, a presente solicitação possui objetivo semelhante à colocação dos dois semáforos no cruzamento da Avenida Jânio Quadros, ou seja, evitar acidentes.

Na segunda-feira passada, ele pediu também ao governo municipal para que estude a possibilidade de proceder a instalação da chamada “Casa do Autista”, nas dependências do Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola. Na prática, o futuro espaço poderá abrigar a Associação de Mães de Autistas de Ferraz de Vasconcelos (AMAFV), que, hoje, atende cerca de 20 pessoas, porém, esse número supera aos 100 portadores da doença.

Por Pedro Ferreira.