Vereador pede a pavimentação de rua no Jardim Santa Rosa

Ratinho quer asfalto em rua no Santa RosaTalvez uma das ruas mais esburacadas de Ferraz de Vasconcelos devido ao tráfego intenso, sobretudo, de ônibus, a via pública João Demétrio da Silva, no Jardim Santa Rosa precisa ter a seu asfalto refeito em toda a sua extensão. Para tanto, o vereador (foto) Marcos Antonio Castello (PDT), o Ratinho, pediu a obra a Prefeitura Municipal, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia11.

Segundo ele, o reparo do asfalto é uma antiga reivindicação de moradores e, principalmente, de motoristas que por ali circulam todos os dias. Com isso, Ratinho espera que a administração atenda o quanto antes o seu pedido em benefício de usuários. “Trata-se de uma obra urgente e, portanto, compete ao Executivo fazê-la”, destaca Ratinho.

O vereador solicitou também a instalação de um redutor de velocidade em frente ao número 115 da Rua Mercedes Rodrigues localizada no Jardim TV. De acordo com o documento, a falta de uma lombada facilita que condutores passem em disparada no local para espanto de moradores. A medida pretende evitar acidentes e, com isso, preservar a integridade física de munícipes.

Além disso, Ratinho propôs ainda a Prefeitura Municipal que determine o seu departamento competente a fazer em caráter de urgência a poda de uma árvore na Rua José de Alencar, 25, no Sítio Paredão, na região central da cidade. A presença da planta no local está provocando aborrecimento aos moradores porque galhos dela caem nas suas casas e, ao mesmo tempo, atingem a fiação da rede elétrica.