Ativista militante, o vereador (em pé) Claudio Ramos Moreira (PT) participou da 2ª Conferência Municipal da Juventude de Ferraz de Vasconcelos, no sábado, dia 29, no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no centro. Para ele, o evento organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer foi, extremamente, importante para o segmento na cidade. Afinal, há muito tempo, o setor não é tratado com o respeito, que, de fato, merece pelo poder público.
No fundo, o petista avalia que durante a atividade a juventude local pôde, finalmente, ter a oportunidade para discutir política, demonstrar os seus anseios e, ao mesmo tempo, fazer as suas críticas. “Na verdade, não dá para debater política pública para a juventude sem envolve a presença do próprio segmento. Por isso, é fundamental que a categoria pressione para que isso aconteça”, diz Claudio Ramos. Sem citar nomes, ele afirmou que a juventude não pode ficar a mercê de supostas lideranças locais.
Em resumo, o petista acredita que a juventude da cidade quer sim lazer, cultura e esporte, assim como, espera da atual administração e de falsos líderes força de vontade e, acima de tudo, compromisso para viabilizar a construção do Plano Decenal da Juventude e o Orçamento Criança e Adolescente. “Participei com muito orgulho de um bom debate onde a juventude foi protagonista. Enfim, aproveito para parabenizar o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Sales da Cruz pela brilhante organização do evento”, conclui Claudio Ramos.
Na sexta-feira, dia 28, o petista e o seu assessor Norberto Ribeiro da Silva prestigiaram o encerramento do 14º Congresso da CUT São Paulo, em Águas de Lindóia (SP). Na oportunidade, o vereador reviu amigos do movimento sindical. Além disso, Claudio Ramos acompanhou a vitória do professor Douglas Izzo (boné), de Itaquaquecetuba, para presidir a CUT paulista e de Kátia Aparecida dos Santos para a direção plena da quinta maior entidade sindical do mundo. Kátia Aparecida é a diretora regional do Sindsaúde no Alto Tietê.
Por Pedro Ferreira.