Vereador faz apelo por mais segurança no Jardim São José e no Parque São Judas Tadeu

A falta de segurança pública afeta Ferraz de Vasconcelos como um todo, no entanto, a situação está cada vez pior, sobretudo, em bairros situados na periferia da cidade como são os casos do Jardim São José e do Parque São Judas Tadeu. Por isso, o vereador José Juca de Araújo Neto (Podemos), o Juca do São Judas, pediu verbalmente reforço no policiamento ostensivo da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM).

O pedido de socorro ocorreu do parlamentar (foto) na sessão ordinária, na terça-feira, dia 02. De acordo com ele, está acontecendo uma verdadeira onda de assaltos contra pessoas trabalhadoras residentes nos dois bairros citados acima, principalmente, quando saem de casa para garantir o sustento diário fora da cidade por volta das 4h da manhã. “Na verdade, os moradores vivem amedrontados com a bandidagem”, diz.

Além disso, na mesma sessão ordinária, Juca do São Judas aproveitou para anunciar a sua nova filiação partidária a sigla do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Em 2020, o vereador recebeu 965 votos e conquistou uma das 17 cadeiras na Câmara Municipal pelo então Partido Social Cristão (PSC), hoje, o Podemos. Na prática, o parlamentar usou a janela partidária para trocar de legenda.

Em outubro deste ano, Juca do São Judas vai tentar a sua reeleição nas urnas e acredita que apesar da dura concorrência lutará para assegurar mais quatro anos no Poder Legislativo local, contudo, tem plena consciência da importância do julgamento do eleitor. Na tribuna, ele criticou o excesso de partidos políticos no país. Para ele, o número elevado de siglas (29) contribui para o enfraquecimento de diretórios locais.

Por Pedro Ferreira, em 03/04/2024.