Vereador exige a execução de emendas individuais impositivas para Caps

O vereador Claudio Ramos Moreira (PT), apresentou uma emenda individual impositiva no valor de R$45 mil para o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) de Ferraz de Vasconcelos, em 2022, no entanto, deveria ter sido executada no ano seguinte e mesmo assim até a presente a medida não saiu do papel. Em razão disso, o petista decidiu questionar a Prefeitura Municipal. Com isso, o requerimento poderá ser votado na próxima sessão ordinária, na terça-feira, dia 18, a partir das 9h..

No documento, o parlamentar (foto) vai indagar para o setor competente da municipalidade qual o motivo da citada emenda obrigatória até agora não ter sido aplicada na compra de mobiliário e outros equipamentos para o CAPS-AD e se aconteceu algum impedimento de natureza técnica. O vereador destacou ainda que ficou surpreso ao ser informado por funcionários do órgão que a execução está parada.

O petista acrescentou também que a unidade municipal presta um serviço gratuito a dependentes de álcool e drogas e familiares relevante e, portanto, seria fundamental ganhar uma nova mobília para melhor atender o seu público-alvo e seus parentes. O órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde funciona, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Lutércia, 80, no Jardim Dayse.

Por outro lado, a decepção de Claudio Ramos não fica restrita apenas ao caso do CAPS-AD. Enfim, outra emenda individual impositiva ao orçamento local de 2023 no valor de R$42,2 mil para o CAPS-II adultos também não concretizada. O dinheiro também se destina a aquisição de mobiliário e equipamentos para o órgão. Aliás, recentemente, a unidade passou a atender na Rua Carlos Gomes, 125, na região central da cidade. O petista também requereu explicações para o Palácio da Uva Itália. O texto poderá ser votado na próxima terça–feira, dia 18.

Por Pedro Ferreira, em 13/03/2025.