Vereador Alegrete realiza o 1º Seminário de Gestão Ambiental Integrada

EVereador Aurelio Alegrete, organizador de seminário localm parceria com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto) Aurelio Costa de Oliveira (PPS), o Aurelio Alegrete promove o 1º Seminário de Gestão Ambiental Integrada, no município. O evento ocorre na próxima terça-feira, dia 04, das 8h30 às 11h30, na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, na Avenida Santos Dumont, 1.646, no Jardim Vista Alegre, em frente ao Fórum.

O seminário que faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente tem ainda a finalidade de promover a capacitação técnica, no tocante, a formulação e a aplicação dos instrumentos de gestão ambiental pelo Poder Público, empresários e a sociedade civil organizada. O simpósio possui como público-alvo munícipes, gestores públicos, dirigentes e profissionais de empresas, consultores e representantes de entidades setoriais, do terceiro setor, profissionais liberais, professores e estudantes.

O encontro terá uma palestra magna de gestão ambiental integrada e a participação intersetorial pela a desembargadora do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, em São Paulo, doutora e professora de Direito Ambiental da (PUC-SP) e (Unisal), Consuelo Yoshida, às 9h30. Antes, porém, haverá a solenidade a abertura com o prefeito da cidade, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, e os secretários municipais, respectivamente, do Verde e Meio Ambiente, Clóvis Caetano da Silva e de Indústria e Comércio, Élio Andrade Filho.

Além disso, ocorrerá um painel de gestão ambiental municipal integrada, com o secretário municipal, Clóvis Caetano, o representante do Instituto Cidadania Ambiental, José Valverde Machado Filho, o diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), no Alto Tietê, Werner Stripecke e membro do Fórum Desenvolvimento Zona Leste Delaine Romão. O debate será mediado pelo secretário municipal de Governo, Adair Loredo dos Santos. O evento tem o apoio institucional da Câmara Municipal, da Associação Comercial e Industrial (Acifv) e do governo estadual, entre outras, entidades.