O péssimo estado de conservação do campo de futebol, o Raspadão no tradicional Jardim Presidente Castelo Branco, na região da Vila Santo Antônio, em Ferraz de Vasconcelos, está deixando os desportistas amadores desanimados. Por isso, o vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema, vai cobrar a colocação de grama sintética por meio de uma indicação na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 10, a partir das 18h.
No documento, o vereador destaca que a reforma completa do estádio é um requisito fundamental para proporcionar a prática de atividades esportivas, sobretudo, num bairro tão carente de área de lazer como é o caso do Jardim Presidente Castelo Branco. Em nome dos desportistas amadores, Valtinho do Ipanema lamenta o estado de completo abandono a que está submetido o importante equipamento público. “A administração precisa fazer com urgência a manutenção daquele campo de futebol”, implora.
A reivindicação inclusive contém um abaixo-assinado de mais de 500 assinaturas de moradores que anseiam a reforma do campo o raspadão. Para Valtinho do Ipanema, com o espaço restaurado será possível oferecer mais uma alternativa de lazer, principalmente, aos milhares de jovens. Além dele, também assina a sugestão, os colegas Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito e José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson.
Na prática, o pedido de Valtinho do Ipanema servirá apenas para reforçar a luta de desportistas liderados pelo morador Adão Rosa. Afinal, em janeiro deste ano, ele protocolou ofício ao prefeito municipal, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló e ao secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Valmir dos Santos, o Sal. Além da grama sintética no estádio, os desportistas pedem ainda a construção de uma academia ao ar livre e de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) para aumentar a sensação de segurança no bairro.
Por Pedro Ferreira.