Valtinho do Ipanema participa de caminhada do autismo

Vereador Valtinho do Ipanema (PROS) participando da caminhada sobre o autismo de 2015O vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema participou da caminhada de conscientização sobre o autismo nesta sexta-feira, dia 17, na região central de Ferraz de Vasconcelos. A concentração começou por volta das 8h, no Centro de Convenções e depois os presentes partiram até o Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola.

O parlamentar costuma ter muito interesse na promoção da passeata de alerta a respeito do autismo pela municipalidade, já que, é o autor de lei nº 3.175, de 06 de setembro de 2013 que dispõe sobre o assunto. Para ele, trata-se de um evento muito importante para apresentar a interação social dos portadores. “Por isso, faço questão de acompanhar essa caminhada de conscientização”, diz Valtinho do Ipanema.

O autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por mudanças na comunicação, no comportamento e na interação social de pessoas portadoras. Em Ferraz de Vasconcelos, de acordo com a Associação de Mães dos Autistas (AMA), calcula-se a existência de mais de 100 pacientes afetados por essa síndrome. A mesma, geralmente, aparece logo nos três primeiros anos de vida.

A caminhada de alerta sobre o autismo foi realizada pelas Secretarias Municipais da Educação, Juventude, Esporte e Lazer, de Cultura e Turismo, da Saúde, da Coordenadoria da Juventude e da Diretoria Regional de Ensino (DRE), de Suzano e Ferraz de Vasconcelos. Além de Valtinho do Ipanema, o evento contou ainda com a presença do vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB) e da titular da Educação, Denize Ribeiro.

Bombeiros

Vereador Valtinho do Ipanema (centro) ao lado de bombeiros civis e militaresNa sequência, Valtinho do Ipanema (centro) prestigiou a cerimônia de entrega de capacetes ao Corpo de Bombeiros, no centro. A solenidade comandada pelo prefeito da cidade, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló, reuniu também os secretários municipais de Governo, Juracy Ferreira da Silva, de Planejamento, Silas Faria de Souza, de Obras, José Carlos Dias Loureiro, o seu adjunto, Antonio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos,  da Administração, Arnaldo Antunes de Souza, da Comunicação, Carla Fiamini e o vice-presidente da Câmara Municipal, Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho.

Por Pedro Ferreira.