Valtinho do Ipanema aconselha atendimento veterinário em bairros

Vereador Valtinho do Ipanema (PSB)Por recomendação do vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema, a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos poderá implantar uma unidade móvel voltada para o atendimento veterinário em bairros. A sugestão em forma de ofício foi protocolada pelo autor ao prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, na quinta-feira, dia 04.

A unidade seria adaptada com materiais cirúrgicos e medicamentos para socorrer animais abandonados, doentes e mutilados, no município. Mesmo não tendo um levantamento completo, Valtinho do Ipanema calcula que existe um grande número de animais soltos na cidade, sobretudo, de cachorros. O equipamento teria ainda a função de conscientizar a população a respeito da posse responsável do seu bicho de estimação.

Por sua vez, após fazer uma visita a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prefeito Helmuth H. Louis Baxmann, no Parque São Francisco, o vereador Valtinho ficou impressionado com a organização e a disciplina reinantes naquela unidade de ensino local. Atualmente, a Emef atende mais de mil alunos, além de abrigar a Escola de Jovens e Adultos (EJA).

Por isso, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na referida Emef, o parlamentar apresentou uma moção de aplauso para com os profissionais de educação que trabalham na unidade escolar. O texto poderá ser votado em única discussão na sessão ordinária, no dia 15, a partir das 18h. Cópias da moção serão enviadas a direção e a professores, ao prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló e a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal.