Valtinho desiste de apresentar emenda ao orçamento de 2017

Para não atrapalhar o processo de votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Ferraz de Vasconcelos para o ano que vem, o vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PTB), o Valtinho do Ipanema desistiu de fazer uma emenda ao texto para a pasta da Juventude, Esporte e Lazer. A matéria do Poder Executivo foi aprovada em primeiro turno, na segunda-feira, dia 12.

Segundo ele, a atual previsão para a citada secretaria municipal de R$1,2 milhão não parece suficiente para atender toda à demanda do setor. Por isso, o vereador havia decidido elaborar uma emenda de R$465 mil transferida da pasta de Serviços Urbanos. Em todo caso, Valtinho do Ipanema acredita que a futura gestão pode aumentar o montante destinado a Juventude, Esporte e Lazer.

No total, em 2017, a administração da cidade projeta uma receita de R$310,3 milhões, contra R$281,8 milhões este ano. No ano que vem, a maior fatia do bolo orçamentário ficará com a Secretaria Municipal da Educação, com R$118,6 milhões. Em contrapartida, a pasta da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia herdará o menor percentual com quase R$912 mil.

Já para manter a Câmara Municipal o cálculo indica um repasse de R$10,4 milhões, o que significa um pouco de mais R$200 mil em comparação com a atual perspectiva. Por sua vez, o texto prevê uma reserva de contingência de R$ 1 milhão, contra R$ 2 milhões, em 2016. O projeto da LOA deve ser votado em segunda e última discussão nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 10h.

Por Pedro Ferreira.