You are currently viewing Três vereadores trocam de partido na Câmara Municipal

Três vereadores trocam de partido na Câmara Municipal

Vereadores Valtinho do Ipanema (esq) e Cícero do Gás trocam de partidoOs vereadores (foto-esq), Walter Marsal Rosa, o Valtinho do Ipanema e Cícero Rodrigues da Silva, o Cícero do Gás, trocaram, respectivamente, o PSB e o PR pelo recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS). A filiação dos dois parlamentares ocorreu no último dia 12 do corrente. Valtinho do Ipanema e Cícero do Gás exercem o seu primeiro mandato eletivo na Câmara Municipal de Ferraz.

Líder comunitário do bairro onde herdou o apelido, Valtinho do Ipanema disse que decidiu mudar da antiga legenda pela qual foi eleito, no ano passado, com 1.057 votos nas urnas por acreditar na renovação política que representa a criação do PROS. Na nova sigla, o vereador aposta em mais liberdade e, ao mesmo tempo, encontrar espaço político para poder cumprir o seu mandato da melhor maneira possível. Antes de ingressar no PSB, ele que disputou quatro eleições integrou ainda o PMDB e o PPS.

Além de Valtinho do Ipanema e Cícero do Gás que alcançou 1.192 votos, em 2012, o PROS recebeu ainda a adesão dos suplentes de vereador, José Reinaldo Borges do Cristianismo, o Zeca da Uva e Denerval Jardim, o Deí. Ambos deixaram as fileiras do PSB. Já o PROS nasceu da luta do vereador de Planaltina de Goiás, Eurípedes Júnior. O partido é o 31º criado no Brasil. No Ceará, o novo partido abrigou o grupo político liderado por Ciro e por seu irmão, o governador, Cid Gomes, ex-PSB.

Vereador Ratinho deixa PDT pelo SolidariedadeO troca-troca de cadeiras no Legislativo de um total de 17 assentos inclui também o vereador pelo terceiro mandato (foto) Marcos Antonio Castello, o Ratinho. Ele saiu do PDT e filiou-se ao Partido Solidariedade, aliás, a última legenda partidária oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no mês passado. Em 2012, Ratinho conseguiu 1.042 votos. No Solidariedade, ele ocupa a vice-presidência da executiva provisória local.