Trecho de Rua some e apavora moradores na Vila Cristina

Vereador Pastor Nelson (PRB) visita Rua na Vila CristinaO trecho na altura dos números 30 aos 101 da Rua Ayrton Senna, na Vila Cristina, em Ferraz de Vasconcelos, simplesmente, sumiu para desespero de moradores e motoristas que trafegam pelo local. De acordo com relatos, o asfalto desapareceu devido as fortes chuvas nos últimos meses. Por isso, o vereador (foto) José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson pediu a Prefeitura Municipal a construção de um muro de arrimo e o reparo do asfalto, na segunda-feira, dia 30.

Para o vereador, já foram feitas inúmeras indicações cobrando providências à municipalidade, no entanto, até agora nada foi realizado para resolver o problema dos habitantes. Segundo ele, esse descaso por parte do Poder Executivo demonstra o quanto o bairro da Vila Cristina é abandonado. Com isso, o povo trabalhador que reside no lugar sofre com a falta de ação do poder público. “O prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB) já prometeu sanar o caso, mas, infelizmente, ficou nisso”, diz.

Por sua vez, o risco de acontecer mais desmoronamento no referido trecho da Rua Ayrton Senna continua iminente e, ao mesmo tempo, tira o sonho de moradores. Para o Pastor Nelson, a construção do muro de arrimo visa evitar uma possível tragédia, já que, o restante do perímetro da citada via pública pode ser engolido a qualquer momento. A ausência de manutenção naquele trecho tem inclusive impedido a passagem de ambulância, o que agrava ainda mais o drama de munícipes acamados.

Vereador Cícero do Gás (PTB) denuncia sumiço de Rua na Vila CristinaO vereador Luiz Tenório de Melo (PR) disse que também solicitou providências, contudo, não obteve êxito. Ele faz um apelo ao prefeito em exercício. O parlamentar (foto) Cícero Rodrigues da Silva (PTB), o Cícero do Gás afirmou que caso o governo municipal não faça o muro de arrimo e conserte o asfalto a Rua Ayrton Senna vai sumir do mapa. O vereador já levou o prefeito lá, todavia, não adiantou. “Com a simples ameaça de chuva, o morador corre de casa”, conclui.  Ele e o colega Henrique Marques (PRB) também assinam a indicação.

Discriminação

O então vereador suplente empossado e ex-secretário municipal do Planejamento, Silas Faria de Souza (PSD) garantiu que a Câmara Municipal atende ao clamor da comunidade, porém, não depende dela a solução do problema. Para ele, o bairro da Vila Cristina vive esquecido e a obra de construção do muro de arrimo e do conserto do asfalto é prioritária e urgente. O vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho destacou que o prefeito em exercício precisa responder a necessidade do povo. Além disso, ele alertou Izidro Neto para tomar cuidados com os seus conselheiros.

Por Pedro Ferreira.