Tonho questiona o andamento de limpeza de córregos

Vereador Tonho (sem partido) questiona a limpeza de córregosA temporada de chuvas fortes no verão está bastante próxima e, por isso, aumenta ainda mais a preocupação, no tocante ao andamento da limpeza de córregos na cidade. Para dirimir qualquer tipo de dúvida sobre o assunto, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou requerimento na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09. O documento é de autoria do vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (sem partido), o Tonho, porém, mais quatro colegas também assinam a reivindicação.

O temor do vereador com o tema faz sentido, já que, a maioria de riachos situados na cidade encontra-se tomada por densa vegetação, além de entulhos e demais sujeiras. Como consequência desse acúmulo de dejetos no leito carroçável de córregos surge o risco de alagamentos podendo, com isso, causar danos materiais a munícipes. “Na realidade, a limpeza de córregos evita enchentes que tanto aflige a população”, comenta Tonho.

Em virtude disso, o parlamentar faz um apelo para que o seu pleito em benefício da comunidade seja atendido pelo governo municipal o quanto antes. No fundo, o risco maior incide sobre a presença de moradores próximos. Para Tonho, a falta de conservação de riachos demonstra o quanto à administração da cidade está inoperante e, ao mesmo tempo, prejudicando o cotidiano de habitantes. Ele acusa o Executivo de ignorar solicitações feitas pela oposição.

Além disso, o vereador Tonho pediu o apoio do presidente da Casa, Roberto Antunes de Souza (PMDB) para interceder junto a Prefeitura Municipal em busca de uma solução para limpar os córregos existentes no município. O parlamentar lembra que ao contrário de Ferraz de Vasconcelos, cidades vizinhas já estão providenciando a limpeza de seus riachos, justamente, para evitar possíveis tragédias com alagamentos, tendo em vista, a ocorrência fortes chuvas típicas de final e início de ano.

Por Pedro Ferreira.