Tonho questiona demora na execução de emendas individuais impositivas

O vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho (foto), cobrou da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos a execução de uma emenda individual impositiva no valor de R$15 mil feita ao orçamento municipal de 2022. O requerimento nº0296/2024, com esse propósito foi aprovado em única discussão no início deste mês.

Pelo documento, a verba destina-se a compra de 11 cadeiras de escritório, cinco unidades de armário roupeiro em aço de vestiário com 10 portas, de 10 unidades de lixeira de 50 litros com pedal, um armário de cozinha em aço com seis portas e gavetas e um aparelho de telefone de mesa. Os produtos são para o posto de saúde São Lázaro, na região da Vila Santa Margarida.

Para Tonho, a falta dos equipamentos está prejudicando o trabalho dos servidores e, portanto, o cumprimento de emenda obrigatória precisa sair, de fato, do papel este ano. Ainda, de acordo com ele, a Secretaria Municipal da Fazenda tem de fazer uma licitação específica para o assunto e não uma compra global como aconteceu.

O plenário votou ainda outro requerimento nº0297/2024 do vereador com meta semelhante, mas referente a emenda individual impositiva no valor de R$25 mil. O dinheiro visa a aquisição de material de escritório, um computador e de uma escada antiderrapante, entre outros produtos, para a Unidade Básica de Saúde (USB) Mário Squizato, na Vila das Nações.

Por Pedro Ferreira, em 19/02/2024.