Tio Mario encaminha verba obrigatória para o tratamento com equoterapia no Cambiri

Sensibilizado com a importância terapêutica e social do trabalho feito pelo Instituto Souza de Equoterapia e Reabilitação (EquoSouza), que usa animais, notadamente, cavalos de maneira multidisciplinar abrangendo a educação, a saúde e a equitação no tratamento de pessoas com deficiência física, mental ou motora, o vereador Mario de Mello Neto (Cidadania), o Tio Mario (foto) destinou uma verba obrigatória de R$188.202,35. O dinheiro destina-se à celebração de um convênio entre a Prefeitura Municipal e a instituição filantrópica, em 2024.

Fundado em 2005 pelo fisioterapeuta Marcelo de Souza Angelo, o Dr. Marcelo, o EquoSouza presta um serviço diferenciado na cidade e, portanto, para o Tio Mario merece fechar essa parceria e, com isso, aumentar ainda a sua capacidade de atendimento a pessoas com deficiência física, mental ou motora que tanto precisam realizar esse tipo de acompanhamento profissional. “Na realidade, trata-se de uma instituição sem fins lucrativos muito séria e que necessita do apoio oficial do poder público local”, diz Tio Mario. O órgão (foto) funciona na Rua José Vicente da Silva, 131, no Jardim Cambiri.

O valor da emenda impositiva apresentada ao orçamento deste ano corresponde à metade da cota que necessitava ser encaminhada obrigatoriamente para à área da saúde. Por isso, Tio Mario direcionou o restante do montante a que tem direito para, por exemplo, um pouco mais de R$58 mil para a contratação de estrutura para o carnaval de 2024 e assim apoiar os blocos locais. Além disso, o parlamentar enviou R$50 mil para a aquisição da banda Planta e Raiz para cantar na Semana Municipal de Reggae Music em 13 de abril do corrente.

Aliás, Tio Mario em conjunto com o colega Claudio Roberto Squizato (PL) é o autor do projeto de lei que resultou na criação do evento local para fomentar esse tipo de gênero musical na cidade. Por outro lado, destinou ainda R$10 mil para compra de dois computadores para a Biblioteca Municipal José Andere, no centro, e mais R$70 mil para bancar a iluminação do Campo Vereador Lairton Dantas Pessoa, o Primo Ceará (foto), no Jardim Castelo. Além dele, os vereadores José Juca de Araújo Neto (Podemos), o Juca do São Judas e Flávio de Albuquerque Castilho (PSB) também mandaram recursos para a mesma finalidade.

Por Pedro Ferreira, em 10/01/2024.