Tenório se considera vencedor e promete voltar ao cargo em 2021

Com a promessa de voltar a disputar a eleição municipal para vereador, em 2020, caso não aconteça nenhum imprevisto até lá (foto) Luiz Tenório de Melo (PR) se esmera para finalizar o seu primeiro mandato em grande estilo. Em sua despedida na última sessão ordinária, no dia 15, ele afirmou que deixa a vida pública como um político vitorioso e, ao mesmo tempo, consciente que fez o melhor pelo povo ferrazense.

Autêntico, Tenório destacou ainda que exercer a vereança pela primeira vez na cidade foi, na realidade, a realização de um verdadeiro sonho. Afinal de contas, como retirante nordestino a sua própria existência já representa uma vitória comemorada a cada dia. Além disso, Luiz Tenório garantiu que ao contrário de boa parte da classe política em geral, nunca teve medo de encarar o povo.

“Na vida minha particular como na pública sempre procuro agir de forma transparente, ou seja, não engano ninguém. Mas, infelizmente, na condição de representante da comunidade nem sempre conseguimos atender toda a demanda existente e, por isso, acabamos de certa maneira sendo nivelados por baixo. Enfim, que todo o político é ladrão, mas no dia a dia, as coisas não são assim”, diz Luiz Tenório.

Em seus quatro anos de mandato, tentou atuar em defesa de maioria dos setores de interesses da sociedade local, todavia, desempenhou papel relevante na melhoria do transporte coletivo. Em suma, continua sendo um crítico do serviço prestado pela empresa Radial. Aliás, essa talvez seja uma de suas principais frustrações políticas, isto é, não ter visto até agora a abertura de uma nova licitação no transporte público.

Balanço

Em relação a sua produção legislativa, em quatro anos, Luiz Tenório apresentou 374 indicações para o Poder Executivo, 46 requerimentos em sua maioria a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a Bandeirante e a própria municipalidade, sete moções de aplauso e 11 projetos de lei, perfazendo um total de 438 propostas. Ele agradece o apoio da assessoria, de servidores da Casa e dos colegas.

Por Pedro Ferreira.