Luiz Tenório lamenta a morte de vereador de Suzano

Luiz TenórioO vereador de Ferraz de Vasconcelos (foto) Luiz Tenório de Melo (PR) lamentou a morte do colega de partido de Suzano (dir) Marsal Lopes Rosa, de 26 anos. O parlamentar suzanense faleceu vítima de acidente de carro na Avenida Fernando Costa, na madrugada desta sexta-feira, em Mogi das Cruzes. O político exercia o seu primeiro mandato, justamente, em substituição ao vereador Jessé Almeida, morto em acidente aéreo, em janeiro do ano passado, no interior paulista.

Para Luiz Tenório, assim como o saudoso Jessé Almeida, o companheiro Marsal Rosa também deixará uma lacuna muito grande no meio político de Suzano. Afinal, apesar de exercer o seu primeiro mandato eletivo, o republicano vinha destacando-se no cenário político daquele município. “No começo de março agora tive o prazer de receber o meu amigo Marsal Rosa em meu gabinete e, com isso, pudemos conversar, brevemente, de assuntos relacionados às duas cidades”, comenta Luiz Tenório.

Na ocasião, o então vereador suzanense afirmou que considerava muito importante manter contatos políticos fora do seu município para trocar experiências, sobretudo, de projetos de lei de interesse mútuo da população. Na época, Marsal Rosa disse ainda que havia disputado a sua primeira eleição, em 2012, obtendo nas urnas a expressiva votação de 1.146 sufrágios, isto é, o deixaram na condição de primeiro suplente da legenda republicana.

O corpo de Marsal Rosa está sendo velado na Câmara Municipal de Suzano, na região central da cidade, e o seu sepultamento deve ocorrer na manhã deste sábado, dia 11, no entanto, o horário e o local do enterro ainda não foram definidos pela família. Por causa da morte do vereador, o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB) decretou luto por três dias. O chefe do Poder Executivo suzanense também lamenta o passamento do parlamentar.

Por Pedro Ferreira.