You are currently viewing Vereador Tenório enfatiza  alça de acesso ao Rodoanel

Vereador Tenório enfatiza alça de acesso ao Rodoanel

Vereador Luiz Tenório (PR) comemora construção de alça ao RodoanelPrimeiro vereador a levantar a possibilidade de o município de Ferraz de Vasconcelos ter uma alça de acesso ao Rodoanel Mário Covas (SP-21), na região do Cambiri, em fevereiro de 2013, agora (foto) Luiz Tenório de Melo (PR) comemora o fato de o prefeito da cidade, Acir dos Santos Filló (PSDB), o Acir Filló, receber a garantia do governador, Geraldo Alckmin (PSDB), que, finalmente, a ligação viária será viabilizada dentro de, no máximo, 18 meses. O anúncio oficial da obra tão esperada pela classe política e empresarial local ocorreu no dia 09 do corrente.

Na época, entusiasmado com a ideia, Luiz Tenório chegou inclusive a ter aprovada uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) no Legislativo para tratar sobre a construção da alça de acesso ao Rodoanel, mas, convencido por colegas de que a obra que interliga toda a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) já encontrava-se em pleno andamento acabou a contragosto mudando os planos e, por isso, decidiu focar o trabalho da CAR na busca por projetos viários e na discussão do sistema de transporte coletivo. “Porém, nunca perdi a esperança de um dia vê a minha luta lograr êxito como vamos presenciar, em breve”, comemora Luiz Tenório.

Otimista ainda nos primeiros meses de 2013, o vereador ferrazense pediu apoio político a sua iniciativa inédita ao então presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT). Além disso, Luiz Tenório fez reunião com o deputado e companheiro de partido, André Luiz do Prado e, posteriormente, com o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB). Enfim, mesmo ciente das dificuldades não perdia a oportunidade de manter vivo o assunto, ou seja, a construção da alça de acesso de Ferraz ao Rodoanel Mário Covas. Já a cidade vizinha conseguiu ligação nos dois sentidos na Rodovia SP-66.

No fundo, o Rodoanel Mário Covas é, hoje, uma importante via de escoamento da produção industrial de toda a RMSP, isto é, fazendo ligação direta com as Rodovias Anchieta, Imigrantes, Régis Bittencourt, Raposo Tavares, Castelo Branco, Anhanguera/Bandeirantes, Dutra, Ayrton Senna e Fernão Dias. Para o prefeito Acir Filló, a alça de acesso de Ferraz de Vasconcelos ao Rodoanel vai mudar o desenvolvimento da cidade. Com isso, o município entrará na rota para transportar a sua produção industrial e, ao mesmo tempo, facilitar a própria vida do cidadão de um modo geral. “Seremos, eternamente, gratos ao nosso governador, Geraldo Alckmin”, finaliza Filló.