Assim como fez de 2017 a 2018, o vereador Claudio Roberto Squizato (PL) vai voltar a exercer a função de primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ferraz no biênio 2023/2024, a partir de 1º de janeiro próximo. A nova direção da Casa liderada pelo presidente, Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro, foi eleita na sessão especial na sexta-feira, dia 16.
Além de Squizato (foto) e Mineiro, a composição da Mesa Diretora tem ainda o vice-presidente, Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, o segundo secretário, José Juca de Araújo Neto (PSC), o Juca do São Judas e Fábio Farias de Oliveira (União Brasil), o Fábio Wuhalla. Este último, aliás, foi o único remanescente da atual diretoria, já que ocupa o cargo de segundo secretário.
Na prática, os novos integrantes (foto) da Mesa Diretora do Poder Legislativo vão suceder os atuais membros chefiados pelo presidente, Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, o vice-presidente Alexandro Santos Alves Silva (PSC), Teteco, o primeiro secretário Claudio Ramos Moreira (PT) e o terceiro secretário Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ni. Inha, por sua vez, conclui o seu terceiro mandato à frente da Casa.
Já Claudio Squizato terá atribuições como primeiro secretário fazer à chamada dos vereadores nos momentos determinados pelo presidente e nos casos previstos no Regimento Interno (RI) e inscrever os colegas. Além disso, o vereador ficará responsável por ler as matérias do expediente, bem como, as proposições e demais papéis sujeitos ao conhecimento ou deliberação do plenário, entre outras tarefas.
Por Pedro Ferreira, em 20/12/2022.