Squizato homenageia o pernambucano Nelsinho do Som com título de cidadão ferrazense

Natural de Timbaúba (PE), mas morador na Vila Corrêa em Ferraz de Vasconcelos desde 1972, Nelson Aureliano de Macedo, o popular Nelsinho do Som, foi agraciado com a principal honraria do município, ou seja, com o título de cidadão ferrazense por seus relevantes serviços prestados a sociedade local. O tributo foi aprovado pela Câmara Municipal em única discussão na sessão ordinária desta terça-feira, dia 11. O decreto legislativo nº0613/2024 já foi inclusive publicado.

Na prática, Nelsinho do Som já realizou diversos trabalhos sociais na cidade e, ao mesmo tempo, é de extrema relevância para o setor de cultura dos ferrazenses em geral. Afinal de contas, o ilustre homenageado é o criador da famosa equipe Super Som 2000 e idealizador do projeto Show Pirata desenvolvido gratuitamente na Praça da Independência, no centro da cidade nas décadas de 80 e 90.

Autor do projeto de decreto legislativo nº085/2024, o vereador Claudio Roberto Squizato (PV) afirmou que é uma honra muito grande poder homenagear o meu amigo de longa data Nelsinho do Som com o título de cidadão ferrazense. “Na verdade, o Nelsinho do Som é uma referência na área na cidade e, portanto, tem contribuído, sobretudo, na promoção de eventos culturais em Ferraz”, explicou Squizato (foto).

Já os colegas Agílio Nicolas Ribeiro (Podemos), Claudio Ramos Moreira (PT), Mario de Mello Neto (MDB), o Tio Mario e Hodirlei Martins Pereira (MDB), o Mineiro, também fizeram questão de exaltar a trajetória bem-sucedida de Nelsinho do Som na cidade. Para eles, o mais novo cidadão ferrazense é um ser humano extraordinário e, acima de tudo, merecedor da justa homenagem.

                                                   Em casa

Acompanhado de familiares (foto) e visivelmente emocionado, Nelsinho do Som agradeceu a concessão do tributo a Casa e, principalmente, ao vereador e dileto amigo Claudio Squizato. Além disso, ele destacou que sempre foi bem acolhido em Ferraz. “Sou bastante grato. “Escolhi essa cidade para morar e criar a minha família por ser o berço da uva itália no país”, concluiu.

Por Pedro Ferreira, em 11/06/2024.