Squizato e Inha preparam homenagem a policiais militares

Os vereadores Claudio Roberto Squizato (PSB) e Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha (foto) vão homenagear nove policiais militares lotados na 3ª Companhia da corporação em Ferraz de Vasconcelos com a concessão da medalha Vereador João Batista Camilo Neto. O projeto de decreto legislativo com essa finalidade foi aprovado, por unanimidade, em primeiro turno durante sessão extraordinária nesta quinta-feira, dia 20.

Com isso, serão agraciados com a comenda os cabos, Eduardo Fraia, André Luiz, Thiago Ramos, Emerson Antunes, o soldado Ricardo Cardoso e o subtenente Cícero de Oliveira, hoje, comandante da Base Comunitária, no Parque São Francisco. O oficial cuida também do projeto Vizinhança Solidária. Além disso, a honraria será destinada ainda para os cabos prestes a se aposentarem Antônio Freitas, Edmilson Teixeira e Marcelo Charrua.

Para Squizato e Inha, todos os policiais militares contemplados com a outorga da medalha Vereador João Batista Camilo Neto prestam relevantes serviços á sociedade ferrazense, em geral. “Por isso, receberão o reconhecimento em solenidade no próximo ano”, disseram. A data e o horário ainda deverão definidos pela Mesa Diretora.  Os vereadores Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox e Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão também foram a tribuna da Casa para elogiar aos futuros homenageados.  Eles combatem, sobretudo, no dia a dia o crime organizado.

A concessão da medalha Vereador João Batista Camilo Neto foi criada pela resolução nº 296, de 24 de abril de 1990. Considerada a segunda principal honraria da cidade, a comenda visa recompensar de forma meritória pessoas físicas, jurídicas e a organizações da sociedade civil e militar como é o caso dos nove policiais agraciados. O projeto de decreto legislativo poderá ser votado em segunda e última discussão em sessão extraordinária na primeira quinzena de janeiro.

Por Pedro Ferreira, em 20/12/2018.