Silas Faria reivindica a construção de escadas rolantes para a Estação Antonio Gianetti

Vereador Silas (esq) e o chefe de Estações da CPTM Ulisses da Silva (1º dir) na GianettiPassageiros da estação ferroviária Antonio Gianetti Neto, no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, poderão ter a sua disposição escadas rolantes, em breve. A construção desse tipo de equipamento está sendo solicitada a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) pelo vereador (foto-esq) Silas Faria de Souza (PSD). O pedido em forma de requerimento foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13.

Para ele, como a empresa está construindo a estação central e, ao mesmo tempo, remodelando outras seria oportuno dentro desse processo fazer a instalação de escadas rolantes na Estação Antonio Gianetti. O objetivo, segundo Silas Faria, será oferecer um tratamento igualitário a todos os usuários. Afinal, o passageiro que pega a composição no Parque São Francisco não é diferente daquele que embarca, no centro da cidade. “Na realidade, queremos o melhor para os nossos munícipes, em geral”, salienta.

Na segunda-feira, Silas Faria esteve na Estação Antonio Gianetti e conversou sobre a sua proposta com o chefe-geral de Estações da CPTM Ulisses Torquato da Silva. Para o representante da empresa, a iniciativa do vereador ferrazense possui um caráter louvável. Por dia, na Estação Antonio Gianetti embarca em média 14,5 mil passageiros. Além disso, Silas Faria articula uma reunião entre dirigentes da empresa e o prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló.

Além de Silas Faria, também assina o requerimento à maioria dos colegas. A indicação recebeu elogios do presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, que exaltou a luta travada havia 25 anos pela construção da Estação Antonio Gianetti. O vereador Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, também enalteceu a proposta de Silas Faria. De acordo com ele, a colocação de escadas rolantes exige uma cobrança permanente de autoridades locais.

Parceria

Vereador Silas Faria (dir) e o sec. de Segurança, Carlos CésarAinda, na segunda-feira, Silas Faria fez uma visita de cortesia (foto) ao secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Carlos César Alves, no Jardim Deise. Na oportunidade, o parlamentar colocou-se a disposição do secretário para qualquer eventualidade. Já Carlos César agradeceu o apoio hipotecado por Silas Faria, assim como, garantiu que a pasta encontra-se pronta para atender a demanda de moradores de um modo geral.