Secretarias Municipais vão apresentar balanços das suas atividades no ano passado à Câmara

Pela primeira vez na sua história, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana vai fazer a prestação de contas anual de 2020 a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. A audiência pública virtual da pasta comandada pelo vereador licenciado, Álvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká (foto) ocorre no próximo dia 28, às 10h30.

A referida audiência pública remota será feita em cumprimento a lei municipal nº 3.413, de 09 de novembro do ano passado. Na época, o texto partiu do então parlamentar, Antonio Marcos Atanazio, o Marcos BR. No balanço, o governo local informará, por exemplo, o número de autuações de trânsito, a arrecadação com as multas e o destino do dinheiro.

No histórico deverá conter ainda a quantidade de campanhas educativas realizadas em 2020, a lista de todos os contratos firmados com prestadores de serviço e a relação dos processos de licitação em andamento voltados às atribuições e competência da pasta. A audiência pública virtual será coordenada pelo presidente da Comissão Permanente de Transporte Público (CPTP), Claudio Ramos Moreira (PT).

Antes, porém, às 9h, será a oportunidade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer apresentar o levantamento das suas atividades, no ano passado, à Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, (CPSECLT) presidida pelo vereador, Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco. Já os dados devem ser detalhados pelo secretário, José Batista de Souza.

Por sua vez, as duas audiências públicas remotas poderão ser assistidas on-line no site oficial da Câmara Municipal ou youtube. Além disso, os interessados podem fazer perguntas sobre as prestações de contas por meio dos comentários (chat) e encaminhar eventuais questionamentos a respeito dos dados apresentados nas pastas relacionadas pelo e-SIC da Prefeitura Municipal.

Por Pedro Ferreira, em 22/04/2021.