You are currently viewing Secretarias Municipais da Fazenda e Saúde prestam contas do segundo quadrimestre

Secretarias Municipais da Fazenda e Saúde prestam contas do segundo quadrimestre

A Secretaria Municipal da Fazenda de Ferraz de Vasconcelos presta contas do cumprimento das metas fiscais no segundo quadrimestre deste ano, na sexta-feira, dia 24, às 9h, na Câmara Municipal, no centro. O balanço será apresentado durante audiência pública virtual por conta da pandemia à Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CPOFC) da Casa.

Por isso, o presidente do colegiado vereador Osni Angelo Pasquaralli (PDT), o Ní (foto), informa que a referida audiência pública poderá ser assistida on-line, ou seja, ao vivo por meio do link no site oficial do Poder Legislativo. Além disso, o internauta interessado pode acompanhar todo o desenrolar da reunião pelo youtube.

O vereador destaca ainda que a população e demais interessados poderão fazer perguntas sobre a prestação de contas apresentada a serem formuladas por intermédio de comentários (chat) durante a transmissão ao vivo. O cidadão também tem a chance de questionar os dados disponibilizados, isto é, não esclarecidos via e-SIC da Prefeitura.

Na prática, a promoção da referida audiência pública é uma exigência legal contida na lei complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, popularmente, conhecida como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na ocasião, o balanço deverá ser realizado pela secretária municipal da Fazenda, Cristina Duarte.

                                                           Saúde

Já no dia 27, às 9h, será a vez da pasta da Saúde detalhar o que foi feito no segundo quadrimestre do corrente à Comissão Permanente da Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT). O presidente do colegiado, Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco (foto), comanda os trabalhos.  A audiência virtual também será on-line. O secretário Clécio Gonçalves é o responsável pelo conteúdo.

Por Pedro Ferreira, em 20/09/2021.