Rose Fitness solicita a limpeza de Praça na Vila Santo Antônio

Em razão do espaço público, popularmente, conhecido como a Praça do Brejo situada na altura do número 1.804-A da Rua Iljima, no Jardim Capim-Guaçú, na região da Vila Santo Antônio, em Ferraz de Vasconcelos, encontrar-se completamente abandonado, ou seja, repleto de mato (foto), a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto) pediu providências a municipalidade. A indicação dela foi apresentada na primeira quinzena de novembro passado.

De um modo geral, a parlamentar quer que a administração da cidade acione o seu departamento competente no caso o pessoal da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para fazer a devida capinação do verdadeiro matagal existente (foto) e providencie o trabalho de limpeza do citado local. Segundo ela, a presença da densa vegetação tem causado sérios transtornos aos moradores e transeuntes. “Na verdade, a praça pública precisa ser revitalizada o quanto antes para que a comunidade possa usufrui-la”, diz.

Além disso, a vereadora cobra ainda a manutenção de brinquedos (foto) instalados na Praça do Brejo, assim como, de equipamentos a academia ao ar livre. Outro grave problema apontado por Rose Fitness diz respeito à falta de iluminação pública. Por isso, ela solicita a colocação de novos pontos e, sobretudo, a troca de lâmpadas queimadas. Como de costume, a escuridão contribui para aumentar a insegurança e, com isso, facilitar a ação de marginais contra o cidadão indefeso.

Formada em Educação Física, a parlamentar conhece como ninguém a importância de espaços de lazer bem conservados onde a população tem a oportunidade de frequentar para conversar e, principalmente, praticar atividades físicas, o que infelizmente não acontece com o pessoal da Praça do Brejo e do restante da cidade em geral. No fundo, Rose Fitness vive preocupada com a qualidade de vida da comunidade daquela gente e, portanto, exige uma solução para o problema para  a municipalidade.

Por Pedro Ferreira, em 06/12/2018.