Rose Fitness quer a manutenção de campo no Jardim São João

O campo de futebol Estrela localizado na Rua Hildebrando da Silveira, esquina com a Rua Celso Santana, no Jardim São João, em Ferraz de Vasconcelos, está havia muito tempo abandonado pelo setor competente da municipalidade. Por isso, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto) decidiu questionar a administração da cidade sobre o assunto.

O requerimento com essa finalidade encontra-se protocolado na Câmara Municipal e o documento poderá ser votado em única discussão, possivelmente, em fevereiro quando os vereadores voltam do recesso parlamentar. Segundo ela, o citado equipamento esportivo teve o seu alambrado danificado após o deslizamento de terra e entulho. Com isso, coloca em risco a vida de munícipes usam o espaço.

Em razão disso, a parlamentar quer saber do governo municipal qual é a previsão para que seja feita a manutenção do campo e, ao mesmo tempo, quando será realizada a retirada de terra e entulho (foto) originários da queda do barranco? Além disso, Rose Fitness cobra ainda a construção de um muro de arrimo para proteger a lateral do estádio do Estrela do São João. A falta da obra afeta, sobretudo, a Rua Celso Santana.

Em geral, essas medidas preventivas exigidas pela vereadora podem ser apenas paliativas, no entanto, o que toda a comunidade do Jardim São João e adjacências tenta saber mesmo é quando será finalmente efetuada a conservação completa do campo, já que trata-se de uma reivindicação bastante antiga de moradores. “Agora, esperamos que no tempo certo a Prefeitura da cidade faça a sua parte”, finaliza Rose Fitness.

Por Pedro Ferreira, em 22/01/2019.