Rose Fitness comemora reforma de campo e faz emendas para reparos de espaços esportivos

Recém-concluída, a reforma do campo de futebol do Estrela, na Rua Celso Santana, no Jardim São João, em Ferraz de Vasconcelos, está sendo comemorada pela vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (Republicanos), a Rose Fitness (foto). A revitalização do estádio foi proposta pela parlamentar a Prefeitura Municipal há meses. A obra incluiu o conserto do alambrado e a reconstrução do muro de arrimo (foto).

Além disso, o serviço abrangeu ainda a construção de um muro de proteção medindo cerca de 400 metros de extensão e de uma calçada, ambos no lado direito da referida via pública no sentido bairro-centro (foto-abaixo). Os trabalhos ora finalizados foram iniciados em 16 de setembro deste ano. No ano que vem, Rose Fitness quer a reforma do vestiário do campo do Estrela (foto). Para tanto, ela apresentou uma emenda impositiva ao orçamento municipal no valor de R$105 mil.

O dinheiro também deve contemplar a colocação de piso e de postes com refletores, assim como, a aquisição de aparelhos de ginástica ao ar livre no entorno do vestiário. A vereadora propôs ainda outra emenda individual obrigatória de R$60 mil para a compra de aparelhos de ginástica ao ar livre, instalação de piso e pintura das demarcações na quadra poliesportiva localizada na Rua Pedro Leite, na Vila Andeyara. O referido espaço esportivo foi construído na segunda metade da década de 90.

Rose Fitness sugeriu finalmente uma emenda impositiva de R$10 mil para garantir a instalação de lâmpadas de LED na mesma quadra poliesportiva. Neste caso, os serviços deverão ser executados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Em contrapartida, os recursos das duas indicações citadas acima a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para 2020 ficarão sob a responsabilidade da pasta da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida.

Por Pedro Ferreira, em 29/11/2019.