Rose cobra a volta de atividades físicas no Ginásio Adão Dias

A vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto) apresentou e o plenário da Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, um requerimento na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13. Nele, a parlamentar pede para que a Casa seja informada de quando acontecerá o retorno das atividades físicas no Ginásio Municipal Professor Adão Dias dos Santos, na Estrada dos Bandeirantes, 196, no Jardim Santa Rosa. 

Especialista no assunto por ser professora de Educação Física na rede estadual de ensino, em Ferraz de Vasconcelos, porém, no momento, encontra-se exercendo a função de coordenadora pedagógica na Escola Estadual (EE) Professora Lândia Santos Batista, no Jardim São João, a vereadora conhece como poucos a importância dos exercícios físicos na vida das pessoas em geral. Aliás, ela disse que o seu pedido partiu justamente após a solicitação de um grupo de mulheres. A medida visa combater o sedentarismo.

No requerimento, Rose Fitness questiona o setor competente da municipalidade se há um cronograma contendo as datas previstas para a volta de aulas de ritmos, isto é, de danças como, por exemplo, a zumba. Além disso, a parlamentar cobra que em caso afirmativo os dias da semana e os horários estabelecidos. Ela pede ainda quais os tipos de modalidades a serem feitas no Ginásio Municipal Professor Adão Dias dos Santos. O espaço público está subordinado a Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida.

No fundo, a vereadora tem esperança que a grade de trabalho contemple além aulas de ritmos as de ginástica. “Na verdade, os usuários estão ansiosos para voltar a usar aquele lugar esportivo, já que infelizmente existem poucos na nossa cidade”, explica Rose Fitness. Na prática, Ferraz de Vasconcelos possui apenas mais dois espaços semelhantes, ou seja, os Ginásios Municipais Marcílio Guerra, no centro, e o Paulo José da Cruz, o Paulão, na Vila Santo Antônio.

Por Pedro Ferreira, em 16/05/2019.