You are currently viewing Roberto de Souza ressalta o ambiente respeitoso do processo eleitoral no primeiro turno

Roberto de Souza ressalta o ambiente respeitoso do processo eleitoral no primeiro turno

Um dos legisladores com mais mandatos eletivos na história da cidade, são cinco no total, o vereador Roberto Antunes de Souza (Cidadania) destacou o caráter democrático e o clima de tranquilidade das ruas nas eleições gerais realizadas no país, no último domingo, dia 2. Segundo ele, o povo brasileiro deu uma demonstração de maturidade política e, acima de tudo, compreendeu a importância para o seu dia a dia de todo o processo eleitoral.

Autêntico, como sempre nas suas opiniões políticas, Roberto de Souza (foto) afirmou que não concorda com o Partido dos Trabalhadores (PT), mas respeita o ponto de vista dos militantes petistas. “Aliás, mesmo discordando da linha da chamada esquerda, não quer dizer que devo viver atacando as ideias do segmento. Enfim, cada um tem a sua preferência e, portanto, é assim que deve ser entendida. Na política, somos adversários e não inimigos”, comentou.

Além disso, Roberto de Souza desejou sucesso aos vencedores do pleito e espera que os eleitos cumpram o prometido à população. Por outro lado, além de reconhecer a vitória dos opositores, já que apoiou o candidato a deputado estadual, Joseph Raffoul Júnior (PL), o Dr. Rafuzinho, e Rita Passos (Republicanos) para a Câmara dos Deputados, contudo, lamentavelmente, a dupla não saiu vitoriosa nas urnas, o vereador salientou que o médico tem um legado na cidade.

“No fundo, acredito no trabalho do Dr. Rafuzinho e honrarei a minha palavra. Afinal, trata-se de um homem de bem e a luta continua. Em suma, na vida, o caráter do cidadão precisa prevalecer”, diz. No geral, Dr. Rafuzinho obteve 45.732 votos, sendo 21.969 dos ferrazenses. Já Rita Passos alcançou 1.404 sufrágios na cidade e 57.800 votos no Estado. Roberto de Souza agradeceu o empenho da equipe. O vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, também apoiou a dupla.

Por Pedro Ferreira, em 04/10/2022.