You are currently viewing Roberto de Souza quer articulação para cobrar volta do atendimento presencial na Defensoria

Roberto de Souza quer articulação para cobrar volta do atendimento presencial na Defensoria

Como mais de 133 mil moradores de Ferraz de Vasconcelos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e com todos os protocolos sanitários cumpridos, o vereador Roberto Antunes de Souza (Cidadania) sugeriu uma articulação política da prefeita, Priscila Gambale (PSDB) junto ao governo estadual para cobrar a volta do atendimento presencial na Defensoria Pública na cidade. O comentário ocorreu na sessão ordinária, na terça-feira, dia 28.

Além disso, o parlamentar também pediu ação semelhante da gestora ferrazense em relação ao retorno do expediente normal como era antes da pandemia do posto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), no centro. A mesma coisa, Roberto de Souza inclui ainda o atendimento do público no Fórum Distrital, no Tanquinho.

 Para ele, o atual sistema eletrônico adotado pelos referidos órgãos, afeta negativamente a vida do povo, principalmente, das pessoas mais simples, que, portanto, não têm acesso aos meios virtuais. Enfim, neste caso, como os atendimentos estão sendo feitos somente de maneira remota até a presente data, nem todas as demandas são resolvidas como desejam as pessoas interessadas.

“O caso da Defensoria Pública (foto) é talvez o mais problemático, já que o morador que recorre aquele tipo de atendimento gratuito precisa necessariamente do contato pessoal. Por isso, apela à prefeita e, sobretudo, ao deputado estadual, Rodrigo Gambale (PSL) para intervir junto ao Palácio dos Bandeirantes e questionar a volta do expediente físico na unidade”, diz Roberto de Souza. O órgão funciona na Rua Carlos Gomes, 215, no centro.

Por Pedro Ferreira, em 29/09/2021.