Roberto de Souza propõe a manutenção total do Cemitério da Saudade no Jardim Bela Vista

Recentemente, ele pediu o conserto de um trecho do muro de proteção do Cemitério Parque do Cambiri, agora o vereador Roberto Antunes de Souza (Cidadania) decidiu solicitar para o setor competente da Prefeitura Municipal o serviço de manutenção completa do Cemitério da Saudade no Jardim Bela Vista. A indicação foi lida na sessão ordinária desta terça-feira, dia 03.

Nela, Roberto de Souza (foto) destacou que chegou ao seu conhecimento da precariedade em que se encontra a estrutura física do referido equipamento público e, portanto, o parlamentar espera por providências imediatas do Palácio da Uva Itália. Segundo ele, os banheiros públicos estão danificados, assim como a falta de limpeza. Além disso, a parte de iluminação também aparece bastante deficiente.

Em todo caso, o mais preocupante, de acordo com ele, é o fato, principalmente, de os túmulos serem objetos de furtos e, ao mesmo tempo, de atos de vandalismo. Enfim, é um total desrespeito aos mortos e seus familiares. Por isso, Roberto de Souza que é um especialista no assunto, também cobrou mais segurança ostensiva, sobretudo, no período noturno, aos finais de semanas e feriados. Apesar de poupar o secretário de Serviços Urbanos, Agílio Nicolas Ribeiro David, o vereador não mediu críticas a prefeita, Priscila Gambale (PSDB).

Convém ressaltar que fazer a conservação periódica de espaços públicos é uma atribuição específica do Poder Executivo e o mesmo ocorre com a questão da segurança pública. Em suma, no primeiro caso, compete exclusivamente à municipalidade executar o serviço de manutenção, e no segundo item o poder público pode e deve atuar com a sua Guarda Municipal ou trabalhar em parceria com a Polícia Militar para garantir a ordem pública.

                                                               Desleixo

Na mesma sessão ordinária, Roberto de Souza cobrou a conservação da calçada situada na Avenida Governador Jânio Quadros, 452, no Parque Dourado. Para ele, o citado trecho do passeio público da tradicional via pública está deteriorado contendo inclusive buracos e, com isso, podendo provocar acidentes a qualquer momento aos pedestres, já que trata-se de um local bastante movimentado.

Por Pedro Ferreira, em 03/05/2022.