You are currently viewing Roberto de Souza pede estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência

Roberto de Souza pede estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência

Sempre com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para um segmento costumeiramente ignorado no dia a dia, sobretudo, pelo poder público, o vereador Roberto Antunes de Souza (Cidadania) sugeriu a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos a demarcação de vagas exclusivas de estacionamento para as pessoas com deficiência na Rua Armando da Fonseca. O local fica ao lado da Praça da Bíblia.

De acordo com ele (foto), essa medida visa possibilitar o acesso mais fácil de munícipes enquadrados nesta condição aos Correios e aos demais estabelecimentos comerciais. Além disso, a decisão que poderá ser adotada pelo setor competente da municipalidade beneficiaria também a locomoção de pessoas com deficiência até a estação ferroviária central que se situa há poucos metros da Rua Armando da Fonseca. Trata-se de uma via pública (foto) saída, porém, muito movimentada.

Para Roberto de Souza, a pintura dessas vagas exclusivas de estacionamento precisa ser feita em caráter de urgência, já que pessoas com deficiência sofrem há bastante tempo para encontrar um lugar adequado para deixar seus carros antes de proceder algum tipo de obrigação diária, principalmente, na região central da cidade. Segundo ele, além de garantir mais qualidade de vida, as paradas especiais significam também mais inclusão social.

Ele juntamente com outros colegas da Câmara Municipal tem sido uma voz atuante em defesa das pessoas com deficiência na cidade. Na prática, o vereador defende um olhar mais atencioso por parte do poder público para atender às justas demandas do segmento nas áreas da Educação, Saúde, Esporte, Transportes e Assistência Social, entre outros setores. “Na verdade, são pessoas que vivem invisíveis na nossa sociedade”, diz Souza. A indicação foi efetuada no mês passado.

Por Pedro Ferreira, em 05/01/2023